quarta-feira, 29 de julho de 2009

De Frias junto ao mar

É quarta-feira, pulei da cama bem cedo para ver o dia acordar, sentei-me na pequena varanda do quarto virada para o mar e em silêncio sonho aventuras e navego até me perder de mim no horizonte desse imenso mar onde os barcos desaparecem da minha visão.
Chegou uma camioneta cheia de crianças vestidas com bibes da mesma cor e pouco a pouco o silêncio vai sendo cortado por guinchos e gritos alegres, a água a esta hora da manha,está fria mas os pequenos molham os pés sem esperar, os adultos que os acompanham elevam a sua voz sobrepondo-se a todos os sons, cuidados e avisos – anda por creme - espera ai não entrem já para a água - mas eles não esperam e vão gastando a sua voz aos gritos até que termine o recreio das crianças.
Mais além fazem-se exercícios para obter um corpo mais magro mais musculosos e mais belo e mais adiante besuntam com cremes e deitam-se o sol a tostar a pele.
Enquanto os meus olhos percorrem este lugar à beira mar, a areia vai ficando sem espaço para esticar as toalhas. Gente de todas idades vindas de lugares distantes exactamente como eu para ver o mar e mergulhar nas suas águas o corpo quente.

O barulho dos motores, dos barcos de recreio, distrai as crianças das brincadeiras que levantam as cabecitas para vê-los passar e acenam com adeuses felizes e contentes. Também se pode ver o barco de pesca que passa mais ao largo, o barulho dos seus motores é mais tenuo mas faz-nos segui-lo , por algum tempo , enquanto o som suava das ondas a enrolar-se na areia embalam o sono dos corpos deitados ao longo da paria.
Absorvo a paisagem, espreguiço-me radiante e afasto a cadeira da réstia de sol que pousou sobre o meu braço e me lembrou que também tenho que ir até a beira-mar. Eu a e a solidão, decidi-mos passar ferias e vaguearmos juntas, por esse mundo feito de aventuras e sonhos que habita dentro de mim e divertimo-nos no tempo feito de momentos como este.

1 comentário:

Soraia Branco disse...

muitos parabéns minha querida!
o teu blog está lindo!
esse fundo é magnifico...
um beijo grande de coração